Financiamento de energia solar é um investimento seguro, saiba o motivo
Já se foi o tempo em que apenas uma fonte de energia era a escolha dos brasileiros. Com o avanço da tecnologia e a necessidade de iniciativas mais sustentáveis, agora a energia solar é um investimento seguro.
A ampliação das linhas de crédito para financiamento em energia solar é uma consequência do aquecimento do mercado e tornou tudo mais acessível para quem tem interesse em produzir a própria energia que consome.
Depois de conhecer as facilidades de acesso ao financiamento, não há motivo para receio. Entenda o cenário e tire suas dúvidas.
Índice
1. Por que investir em energia solar?
2. Quais os principais motivos para investir em energia solar?
3. Quanto é aproximadamente o investimento inicial?
4. Como investir em energia solar?
Por que investir em energia solar?
Existem diversos fatores que podem contribuir com esse tipo de investimento. O retorno garantido, as linhas de crédito disponíveis e a ajuda ao meio ambiente são algumas das que despertam a curiosidade.
Outro ponto é o ROI em energia solar, cujo retorno tem ficado cada vez mais fácil de comprovar.
Vale ressaltar que atualmente existem diversas opções de equipamentos, com tecnologias avançadas e com diversas formas de pagamento.
Basta encontrar o projeto que está de acordo com o que você deseja e começar a utilizar e energia solar na sua residência ou empresa.
Leia também: 3 benefícios da tecnologia de geração de energia solar.
Quais os principais motivos para investir em energia solar?
Muitos ainda têm dúvidas dos benefícios, ou se o financiamento de energia solar é um investimento seguro. Mas o fato é que essa alternativa passou a fazer parte do leque de possibilidades dos brasileiros nos últimos anos, principalmente com a queda no custo da instalação e da compra.
Por isso, confira alguns benefícios mais evidentes:
- economia na conta de energia;
- consumo de eletricidade responsável;
- isento das mudanças na conta por causa da troca da bandeira tarifária;
- investimento que possui retorno;
- produção independente, sem risco de queda de energia, por exemplo.
Quanto é aproximadamente o investimento inicial?
Quando falamos do valor inicial, é válido destacar que tudo vai depender do tamanho do sistema que será adquirido. Isso porque a quantia acaba variando para empresas e residências, afinal a produção em ambos os casos será diferenciada.
Para ter uma base, quando falamos das opções para residência ou mesmo para empresa, o valor inicial pode ser de R$ 14 mil.
Lembrando que para ter um valor definitivo é importante fazer uma simulação de projeto de energia solar.
A simulação equivale a um orçamento, em que você recebe suporte de uma equipe que entra em contato para avaliar algumas particularidades como a área de instalação, a capacidade, o tipo de painel, entre outras.
Como investir em energia solar?
Durante anos, muitas pessoas deixaram de contar com essa solução pela falta de incentivo ou mesmo de informações sobre como ou onde comprar painéis solares e de como fazer a instalação de uma sistema.
Porém, no últimos anos isso mudou. Hoje em dia, bancos e instituições diferentes disponibilizam linhas de crédito especiais para a compra de um sistema.
As opções de financiamento estão igualmente disponíveis empresas que desejam mais eficiência energética e pode ser tudo o que estava faltando para adquirir a solução.
E então? Se convenceu de que o financiamento de energia solar é um investimento seguro? Não deixe de falar com nossa equipe se ficou qualquer dúvida. E o melhor: faça a simulação do seu projeto de energia solar.